Arquivo do blog

domingo, 16 de outubro de 2011




BEM- ME- QUER NUMA FLOR DE MANACÁ

Recebi o presente
Que veio em forma de flor,
Falava um pouco de mim,
E muito do nosso amor.

É uma flor muito bonita
Bastante colorida,
Serve para decorar,
Também pra medicar.

O cheiro é muito gostoso,
De longe, eu senti de cá,
Que colorido bacana
Tem a flor de manacá!

Pode ser branca ou lilás,
O cheiro sempre apraz,
A lilás é muito bonita,
A branca transmite a paz.

Agrada como presente,
É bom para o doente,
Num chá  bem quentinho,
Pra demonstrar carinho.

Fica muito gostoso,
Digamos até saboroso,
Se o paciente é guloso,
Ele tomará 1, 2 ,3, ... Vezes já!

Mas se quiser agradar,
Mande uma flor,
Ou um ramalhete,
Com flores de manacá.

Tua mensagem chegou,
Com as flores de manacás,
Confesso-lhe que fiquei contente,
Com este belo presente.

Também te faço um mimo,
Cheirando a manacá,
Que é pra sentir meu cheiro,
E vir logo pra cá!

Pesquisa google

A flor do manacá tem o seguinte ciclo: nasce roxo escuro, desbota adquirindo um tom ...
Vera Jacobina




07/05/2011 22:05 - Tipharet
Teus versos me lembraram uma canção que gosto muito .Bjão Manacá da serra, ô maninha Deu dois tipos de flor (BIS) Uma bem lilás A outra mais Pro lado do branco Quase cor de rosa Mas quem mais me atrai É a perfumosa dama da noite Que no açoite do vento Vai perfumando o mato (BIS) O mato escuro onde causa espanto Ouvir-se o canto da Mãe-da-lua Onde flutua um zigue-zague fosforescente Que mais parece estrelas cadentes Iluminadas pelo perfume Mas não é nada É só a cantiga da Mãe-da-lua E a dança louca dos vaga-lumes Ah! Não é nada. É só a cantiga da Mãe-da-lua E a dança louca dos vaga-lumes Manacá da serra, ô maninha Deu dois tipos de flor (BIS) Uma bem lilás A outra mais Pro lado do branco Quase cor de rosa Mas quem mais me atrai É a perfumosa dama da noite Que no açoite do vento Vai perfumando o mato (BIS) O mato escuro onde causa espanto Ouvir-se o canto da Mãe-da-lua Onde flutua um zigue-zague fosforescente Que mais parece estrelas cadentes Iluminadas pelo perfume Mas não é nada É só a cantiga da Mãe-da-lua E a dança louca dos vaga-lumes Ah! Não é nada. É só a cantiga da Mãe-da-lua E a dança louca dos vaga-lumes Manacá da serra, ô maninha Deu dois tipos de flor (BIS) E a dama da noite Preferiu a noite E caiu no açoite do vento Me ensinou que o canto é o perfume do pensamento voando lento E o perfume é a asa da flor.(BIS) PS. Música de Luiz Perequê

07/05/2011 15:15 - MAURICIO DE AZEVEDO
BELISSIMO E PERFUMADO. O POETA NÃO RESISTIRÁ AO DOCE MIMO. PARABÉNS POETISA, FICOU DELICADO, BELO E LEVE COMO SÃO AS TUAS DOCES POESIAS. FICA COM DEUS..UM GRANDE ABRAÇO...VOLTAREI.

06/05/2011 00:32 - Silvia Regina Costa Lima
mas qual é a sua cor favorita? ...rs.. beijosss

05/05/2011 22:33 - Silvia Regina Costa Lima
beijoss, menina

05/05/2011 10:09 - Euripedes Barbosa Ribeiro
Muito bonito este carinho, abertamente explicitado, entre voces. Seja em poesia, em flores de manacá, ele está sempre presente, como um constante presente. * Meus parabéns e votos de muitas felicidades ao casal. * Um abraço Vera. E um bom dia.

04/05/2011 23:31 - CONCEIÇÃO GOMES
Lembrei-me da música: lá perto da minha casa/tem um pé de mancá/voce quer casar/ nós vamos pra lá...Flores, por mais simplizinhas que sejam, sempre alegram a menina dos nossos olhos.

04/05/2011 22:50 - Mario Roberto Guimarães
Um espetáculo, Vera, parabéns. Um abraço, Mario.
04/05/2011 21:08 - mcantarelli
Não conheço essa "fulô",/ a "fulô" de manacá,/ mas, com tão belo poema,/ deu vontade de "cheirá". Parabéns poetiza e obrigado poe ter me visitado, no cordel mulher quando se junta fala mais que camelô.

04/05/2011 16:57 - Grace Fares
sensivéis e perfumados versos. Parabéns.

04/05/2011 15:29 - Isabel Ramos
Que belos, perfumados,sensíveis e encantadores versos como a flor do manacá... Ficou um primor Vera a tua expressiva inspiração... Amei!... Bjssss poéticos.

04/05/2011 14:04 - Antonio Fernando Peltier
Captada a mensagem noutra poesia! Vamos então cultivar Manacás em nossas vidas que elas trarão muita alegria. Gostei da retribuição. Beijinhos.

04/05/2011 13:34 - Marcio Buriti
Muito bonito, Vera. Parabéns!

04/05/2011 12:40 - Vento de Outono
Que lindo Vera! Tive que pesquisar a imagem da flor de manacá para lembrar-me, realmente esta flor merece esta bonita homenagem. Receba também as minhas flores. Grande abraço aqui do sul!

04/05/2011 12:37 - Silvia Regina Costa Lima
Como vai, poeta? **** Bom Dia! **** tenho um pequeno pé de manacá na calçada. adoro.. e ele cheira bem demais. e elas, as flores dele, não são de duas cores, elas nascem brancas e só depois ficam liláses . engraçado, não é? ... poema sentimetnal e cheiro...rs ****falando em cores: hoje há também - Soneto das Cores - em minha página ****** Um beijo azul com saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário