Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011




FOGO NA SERRA

Eu vi...
Você viu?
a serra queimou!
Não pude acreditar,
quando olhei pra serra,
e vi uma língua de fogo
a devorá-la.

Deu-me um desespero,
o coração apertou,
as lágrimas escorreram
exteriorizando meu sofrer.

E nesse choro desesperado
sem recursos para ajudar,
fiquei me perguntando
como iriam apagar!

Para quem não sabe, Jacobina, a cidade onde nasci e moro, fica no início da Chapada Diamantina, no alto Piemonte, rodeada de serras e de muitos atrativos naturais. Infelizmente, pessoas que não têm esclarecimento, ainda tocam fogo para plantar, e o resultado foi um grande incêndio que devorou uma enorme área de uma das serras, justamente no local onde existe 400 degraus e é atrativo turístico. É nesse local, que na Semana Santa, os fiéis sobem em uma grande procissão levando velas, e de longe aparece só essa iluminação. Um belo espetáculo!
Vera Jacobina
Enviado por Vera Jacobina em 04/10/2011
Reeditado em 04/10/2011
Código do texto: T3257681


04/10/2011 18:22 - Jasper Carvalho
Muito triste! lamentável replantar jamais! querem mais é ver o circo pegar fogo! belo grito de alerta! abraços boa noite Vera Jacobina! JC

04/10/2011 18:18 - lenapena
Que tragédia. Triste essa falta de conscientização do nosso povo. A mãe terra chora, de tristeza, ardendo nas labaredas do fogo. Um bj carinhoso a vc
04/10/2011 17:52 - meri viero
Eu vi Vera e me entristeci, é lamentável isso ainda acontecer.

04/10/2011 17:51 - CONCEIÇÃO GOMES
Acompanho pela Tv essa tragédia.Vou lhe dizer algo: aqui há um viaduto e nas fresta de suas paredes nuas de concreto, crescem samambaias silvestres. Na casa de meu fli, as paredes externas (algumas) são revestidas de pedra e entre as fresta há um pezinho de avenca, logo avenca, que só cresce na umidade e na sombra..Para mim,a mensagem é: cuidem da natureza, ela é forte, sobrvive, mas cuidem dela. Sua serra renascera. Eu tenho certeza.

04/10/2011 17:49 - (DI MATOS) JOSEFA MATOS
Lindo seu manifesto em favor da natureza, parabéns!














Nenhum comentário:

Postar um comentário