Arquivo do blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011



DE QUE COR EU ESTOU?

Azul num dia de segunda,
contanto, que na terça,
eu amanheça de verde,
na esperança de que a quarta,
seja farta de coisas boas,
por isso, visto-me com a cor amarela,
como as coisas belas.
Quinta, apareço de lilás,
que aliás é a minha preferida
que muito me apraz...
Amanheço na sexta,
de branco, que beleza!
Homenageio a paz,
também de laranja,
que é quente e muito esbanja.
Preparo-me para o sábado.
No maior embalo,
visto vermelho,
olho-me no espelho,
acho o máximo!
Preparo-me para amanhã,
vou vestir grená,
e aí me achego,
vou descansar,
para na segunda,
de azul, recomeçar.





Vera Jacobina
Enviado por Vera Jacobina em 29/10/2011
Reeditado em 29/10/2011
Código do texto: T3305353

30/10/2011 16:34 - Antonio Fernando Peltier
Que bom pra mim, que a visualizarei mentalmente, daqui, à distância, a cada dia da semana de uma cor... Além de ficar lendo e relendo essa pérola deslumbrante dessa poesia. beijinhos coloridos...
29/10/2011 18:21 - Antonio Fernando Peltier
No vibrar de um arco-íris, / sem pedir auxílio à íris / dos teus olhos multicor, / pois, se queres que delire, / bastar-me-ia o teu amor... // Aproveito o domingo e / de segunda a sábado / irei pintar aquela tela / com pintura em aquarela / feita assim em teu louvor... // Usarei todas as cores, / mesmo sabendo que as tuas / têm muito mais esplendor... // Gosto de ti colorida, / a dar sentido à minha vida / e seja lá como for / a certeza bem sortida / da grandeza desse amor...///Comentário: A cada poesia / uma surpreendente e renovada artista, / toma-nos de assalto e nos conquista. Parabééééns!
29/10/2011 17:37 - Silvia Regina Costa Lima
Olá **** Boa tarde! **gracioso e original poema... as cores nos ajudam a viver melhor.... ** E hoje há também - Uma Estrela com Seu Nome - em meu pequeno poema de hoje ****** Um beijo azul com saudades
29/10/2011 17:25 - Nativa
Eu adorei a criatividade! Perfeitas cores. Bjs.







Nenhum comentário:

Postar um comentário